Onde Estamos:
  • INSTITUCIONAL
     

    Conheça nossa
    Instituição

  • BIBLIOTECA
     

    Consulte nosso
    acervo on-line

  • CONTATO
     

    Dúvidas, reclamações
    elogios, contate-nos.

Graduação Tradicional

Matrícula

É o mecanismo de ingresso do aluno em um dos cursos das FJA. O vínculo é de natureza contratual bilateral e gera direitos e deveres de ambas as partes, assim como a aceitação, pelo aluno, das disposições contidas no Estatuto, no Regimento Geral e nas normas aprovadas pelos Colegiados Superiores. O regime adotado pelas Faculdades Jorge Amado é seriado semestral, portanto, para dar continuidade ao seu vínculo com a Instituição, o aluno deve renovar sua matrícula a cada semestre.

O Edital de matrícula como documentação necessária para sua renovação é divulgado, com antecedência, nos murais e no portal da Faculdade, www.fja.edu.br.

O período de matrícula é divulgado em calendário acadêmico e o escalonamento para matrícula (bem como seu critério) é informado, com antecedência, nos murais e materiais distribuídos aos alunos, que são enviados para o endereço de destino.

Após o encerramento do período estabelecido, para que o aluno possa efetuar sua matrícula, ele deve se dirigir a um dos terminais de Auto-Atendimento da Central de Atendimento para solicitar, via sistema de requerimento, sua matrícula fora do prazo.

O período final para realização de matrícula fora do prazo é de quinze dias a contar com o primeiro dia do início do semestre. A data do prazo final está descrita em Calendário Acadêmico.

Não perca o prazo estabelecido, pois o período da matrícula fora do prazo não será prorrogado, impossibilitando a efetivação da matrícula no semestre. Neste caso, para regularizar a vida acadêmica, o aluno deverá solicitar o trancamento do semestre em questão.

Informações Gerais:

Para renovação da matrícula, o aluno deverá estar com:

    a) mensalidades quitadas;

    b) situação regularizada na Biblioteca;

    c) documentos atualizados na Secretaria;

    d) contrato de Prestação de Serviço Educacional devidamente preenchido e assinado pelo aluno e o seu fiador;

    e) em caso da troca de fiador, deverá trazer novamente todas as documentações (Contrato de prestação de serviços educacionais, devidamente preenchido e assinado, CPF e RG, comprovante de residência e comprovante de renda), o aluno deve apresentar para ficar na sua pasta todos os documentos da seguinte forma: original com cópia e/ou cópia autenticada.