Onde Estamos:
  • INSTITUCIONAL
     

    Conheça nossa
    Instituição

  • BIBLIOTECA
     

    Consulte nosso
    acervo on-line

  • CONTATO
     

    Dúvidas, reclamações
    elogios, contate-nos.

Informação

  • Home >
  • Informação

A faculdade Mauricio de Nassau que já mantém convenio com o Programa de Financiamento Estudantil (FIES), resolveu ampliar consideravelmente o numero de vagas oferecidas para facilitar ainda mais aos seus alunos a obtenção desse financiamento. Veja abaixo as principais alteração ocorridas nesse programa de financiamento do Governo Federal:

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. A partir deste ano, esse Programa de financiamento (Novo FIES) passa a funcionar com importantes mudanças que irão facilitar ainda mais a contratação do financiamento por parte dos estudantes. Os juros foram reduzidos para 3,4% ao ano, o prazo de carência é agora de 18 (dezoito) meses e ainda foi ampliado o período para amortização desse financiamento para até 3 (três) vezes o tempo de permanência na condição de financiado, acrescido de 12 (doze) meses.

A partir de agora, o FIES terá fluxo contínuo, ou seja, o estudante poderá solicitar o financiamento em qualquer período do ano, de acordo com a sua necessidade. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no site: http://sisfiesportal.mec.gov.br. Sendo o aluno aprovado no programa poderá obter um financiamento minimo de 50% e maximo de até 100% do valor de suas mensalidades semestrais, para pagamento futuro, após a conclusão do seu curso.

Podem solicitar o financiamento pelo FIES os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação não gratuitos que tenham obtido avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).O estudante somente poderá solicitar o financiamento para um único curso de graduação em que estiver regularmente matriculado. Não serão considerados regularmente matriculados os estudantes cuja matrícula acadêmica esteja em situação de trancamento geral de disciplinas durante o período de inscrição no FIES.

Dúvidas e informações sobre o FIES:
Central de Atendimento – 0800 61 61 61 no site: http://sisfiesportal.mec.gov.br ou no Serviço Social da Faculdade.