Onde Estamos:
  • INSTITUCIONAL
     

    Conheça nossa
    Instituição

  • BIBLIOTECA
     

    Consulte nosso
    acervo on-line

  • CONTATO
     

    Dúvidas, reclamações
    elogios, contate-nos.

Nassau agora conta com Odontologia

Recife | Graças
04/01/2011 às 14:47
Odontologia

Novo curso de saúde foi autorizado pelo Ministério da Educação em Portaria 2.374, publicada no Diario Oficial da União. As inscrições para o vestibular já estão abertas.


Pernambuco conta com mais uma opção de curso de Odontologia. O Ministério da Educação autorizou a graduação em saúde na Faculdade Maurício de Nassau. Em portaria 2.374, publicada no último dia 29 de dezembro, no Diário Oficial da União, foram autorizadas 150 vagas anuais, distribuídas nos turnos da manhã e noite.

A coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade Maurício de Nassau, professora Regina Lopes, explica que a graduação tem por base conceitual propiciar uma formação generalista que atenda às necessidades sociais da saúde, com ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS), e que assegure, prioritariamente, a integralidade da atenção e a qualidade e humanização do atendimento prestado à população.

Para isso, o desenvolvimento do currículo caracteriza-se pelo fortalecimento das disciplinas da área social. O modelo pedagógico é fundamentado na metodologia interativa, com práticas interdisciplinares e atividades acadêmicas nas comunidades e nos serviços de saúde. “Nossa proposta é que a Odontologia deixe de ser realizada de uma forma puramente tecnicista, passando a considerar o perfil bio-psico-cultural do paciente”, destaca a professora Regina Lopes.

O projeto pedagógico está baseado nas "Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Odontologia”, aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação, mediante a Resolução CNE/CES nº. 3, de 19/02/2002, e orientado dentro dos preceitos do Programa de Reorientação da Formação Profissional em Saúde – Pró-Saúde – do Ministério da Saúde.

O curso tem duração de cinco anos, divididos em 10 períodos, com carga-horária de 4.300 horas. As aulas começam a ser oferecidas neste semestre e as inscrições do vestibular já estão abertas, podem ser feitas pelo site www.mauriciodenassau.edu.br ou na secretaria da Faculdade Maurício de Nassau, na rua Guilherme Pinto, 114, nas Graças. As provas estão agendadas para o próximo dia 16 de janeiro. Mais informações pelo telefone (81) 3413-4611.

Comentáros ( 35 comentários efetuados)
  • 28/01/2011 às 00:55 - Luana Teodósio

    quero saber o valor da mensalidade,aguardo resposta, estou muuuuuuuuito feliz q abriu esse curso \\\\o/

  • 27/01/2011 às 22:55 - qual o valor do curso de odontologia?

    gostaria de saber o valor do curso de odontologia?

  • 24/01/2011 às 15:09 - ELIAS RAMOS DOS SANTOS

    PARABÉNS PELO CURSO. É UM A VANÇO PARA A SOCIEDADE PERNAMBUCANA . GOSTARIA DE SABER O VALOR DAS MENSALIDADES

  • 24/01/2011 às 15:08 - ELIAS RAMOS DOS SANTOS

    PARABÉNS PELO CURSO. É UM A VANÇO PARA A SOCIEDADE PERNAMBUCANA . GOSTARIA DE SABER O VALOR DAS MENSALIDADES

  • 18/04/2011 às 22:55 - quiteria

    gostaria de saber quanto custa o curso de fisioterapia.obrigada

  • 16/01/2011 às 22:24 - Cleide

    Há possibilidade da faculdade abrir um campus em Petrolina?

  • 16/01/2011 às 13:52 - fabio

    vai abrir medicina???gostaria de saber quando???

  • 14/02/2011 às 13:16 - thiago

    queria saber o valor e quantos anos é o curso de odontologia. Espero a resposta por email. abraços

  • 14/01/2011 às 16:01 - Rebeca Gondim

    Gostaria de saber o valor da mensalidade do curso de odontologia?E se há algum tipo de financiamento? Aguardo a resposta.

  • 13/02/2011 às 01:01 - caroline lídia

    quanto custa o curso de odontologia?

  • 12/02/2011 às 14:59 - Penélope Pereira

    quero saber qual o preço do curso de odontologia ?

  • 12/01/2011 às 12:18 - Michea

    Mais um. Mais um novo curso que chega para abrilhantar os mais diversos cursos desenvolvidos para fazer o que disse o Dr. Jânyo, em uma das cartilhas acadêmicas: construir vencedores.... Parabéns a Faculdade que, desde 2003, engrandeceu-se.

  • 12/01/2011 às 10:25 - Guilherme Augusto

    Olá! Já sou aluno da Nassau,graduando em Farmácia.Gostaria de saber quando irá abrir Medicina em nossa instituição. Obrigada!

  • 10/01/2011 às 22:19 - fred luiz ferreira

    quanto custa o curso de odontologia ?

  • 10/01/2011 às 22:04 - Ricardo Domingos

    Sou Veterinário, tenho várias matérias de odontologia, gostaria de fazer o curso noite, tenho mais de 20 cursos de odontologia humana e veterinária,como faço para me escrever. Parabéns pelo novo investimento pela equipe da Nassau.

  • 10/01/2011 às 19:53 - Jorge Nelson

    QUEM SE FORMOU EM ENFERMAGEM NA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO PODE SER APROVEITADO OS PERÍODOS PARA FAZER ODONTOLOGIA? O PERÍODO DAS AULAS SÃO INTEGRAL E TERÁ CLÍNICA ESCOLA? ESTE É O CURSO DOS MEUS SONHOS. E MEDICINA, TAMBEM VAI ABRIR? ESTOU COM INTERESSE NOS 2 CU

  • 10/01/2011 às 19:06 - José Luis Loureiro

    Nassau Parabéns Uma sociedade só cresce e erradica a miséria com mais educação Sou, com muito orgulho, aluno Nassau

  • 08/02/2011 às 18:31 - Raiza

    Gostaria de saber o preço do curso de odontologia

  • 08/02/2011 às 13:00 - Daiana felton

    Ola! gostaria de saber quanto custa a mensalidade do curso de odontologia e qual a forma de pagamento??

  • 07/01/2011 às 10:20 - Michelly

    Olá,gostaria de saber se o assunto do vestibular serão apenas matérias especificas ou de conhecimentos gerais. Parabéns a Equipe Nassau.

  • 06/01/2011 às 22:45 - JOSÉ CARLOS DA COSTA JÚNIOR

    Parabéns a toda equipe da Nassau pelo curso de Odontologia. Nós alunos da Nassau temos orgulho por mais essa conquista.Aluno do 5 periodo de administração ...

  • 06/01/2011 às 11:23 - Zuleide P. C. de Melo

    Sou aluna de enfermagem e gostaria de parabenizar a Mauricio de Nassau por mais essa etapa. Sucesso no curso de Odontologia!!!!

  • 06/01/2011 às 00:05 - Maria José de Almeida Marques

    Através dos jornais tomei conhecimento do Curso de Odontologia.Acredito que esta Instituição de Ensino terá condições de oferecer um bom curso nessa área. Sou Odontóloga,professora Adjunta (aposentada) da UFPE, com Doutorado em Endodontia e Clínica Integ

  • 05/01/2011 às 23:13 - karoline

    cadê os detalhes do curso de odontologia... o curso ainda não foi incluido na graduação.

  • 05/01/2011 às 20:10 - alexsandra da silva melo ramos

    parabéns por oferecer este curso, pois podem analisar em 2012 também serviço social. Parabens a todos.

  • 05/01/2011 às 15:24 - Gerado Gomes

    Parabéns por mais esta atitude, fico muito feliz com mais esta oportunidade. Felicitações

  • 05/01/2011 às 12:47 - Socorro Fontinele

    Fico feliz com mais esse grande empreendimento do Dr. Janguier, isso nos mostra que em breve teremos MEDICINA na Nassau. Sou aluna da Nassau e meus filhos BJ.

  • 05/01/2011 às 12:34 - MARTHA ANDRADE

    QUEM ESTÁ FAZENDO ENFERMAGEM NA PROPRIA INSTITUIÇÃO PODE SER APROVEITADO OS PERIODOS PARA FAZER ODONTO? E QUANTO É A MENSALIDADE?

  • 05/01/2011 às 08:51 - Juliana Sassaki

    Isso mostra como a instituição vem se firmando e garantindo reconhecimento e qualidade no ensino que oferece.

  • 05/01/2011 às 08:43 - Adriana Rolim

    Que bom que a Nassau vai ter odonto. Terá em Campina Grande agora no primeiro semestre de 2011???

  • 04/01/2011 às 21:57 - lisania kedma de araujo

    olá! Gostaria de saber se o curso de odontologia e famácia vem para a unidade de campina grande?Já sou aluna da Nassau, faço Fisioterapia.

  • 04/01/2011 às 21:19 - Izabela

    Gostaria de saber o preço da mensalidade do curso de odontologia.

  • 04/01/2011 às 16:43 - GILENO PORFIRIO

    PARABÉNS PARA A EQUIPE MAURÍCIO DE NASSAU,POR MAIS UM PROJETO BEM SUCEDIDO. A SOCIEDADE PERNAMBUCANA E BRASILEIRA AGRADECE O ENGAJAMENTO DE TODOS NA LUTA PELA INCLUSÃO DE NOVOS PROFISSIONAIS BEM QUALIFICADOS NO MERCADO DE TRABALHO. FELIZ 2011.

  • 04/01/2011 às 16:25 - Fábio Oliveira

    Quero aqui enaltecer todo o trabalho desenvolvido por esta estrutura , onde prima pela qualidade e crescimento. Parabéns ,são os votos da nossa população que contará com profissionais cada vez melhores, salve !!!

  • 03/02/2011 às 15:59 - karolinne

    Quero saber de quanto tá o curso de odontologia e se tem capacidade para abrir em petrolina ?