Cursos gratuitos no projeto Capacita

09/07/2013 às 00:00
convênio acadêmico

De Planejamento Financeiro Doméstico à Informática para a Terceira Idade, ao todo serão mais de 60 cursos gratuitos voltados à população oferecidos pela UNINASSAU

Promover a capacitação e o aprendizado, este foi o mote que levou o Grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, a criar o projeto Capacita. Nesta edição 2013.2, os cursos que irão compor a programação serão realizados entre os dias 23 e 31 de julho, nos Blocos A e C e no Centro Superior de Tecnologia (CST) da instituição.
Os assuntos abordados nas oficinas contemplam as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Informática, Sistemas para a Internet, Engenharia Ambiental, Design de Interiores, Arquitetura, Sistemas de Informação, Educação Física, Enfermagem, Medicina, Odontologia, Recursos Humanos, Letras, Nutrição, Gastronomia, Radiologia, Marketing, Fotografia, Jornalismo e Psicologia. Além de Turismo, Direito, Empreendedorismo, entre outras.
A ação de responsabilidade social promovida pelo Centro Universitário visa contribuir com a sociedade ao oferecer capacitação gratuita, além de arrecadar donativos com as inscrições. “Este projeto tem como principal objetivo habilitar as pessoas para corresponder às demandas de mercado. As oficinas oferecidas durante o Capacita são uma excelente oportunidade para conquistar um diferencial perante o mercado de trabalho”, enfatiza do pró-reitor de Graduação da UNINASSAU, André Luís Silva.
No cronograma do projeto estão cursos como: Oficina de produção de televisão, Perdendo o medo da Matemática, Como melhorar o rendimento do combustível, O uso de papel de parede e azulejo na decoração, Desenho Artístico para projetos, Dança de salão esportiva, Saúde Bucal na terceira idade I e II, Normas para escrita de trabalhos acadêmicos, Como higienizar seus alimentos corretamente, Procedimentos para imobilização de crianças em acidentes domésticos, Economia Criativa: desafios e oportunidade, Comunicando-se em Inglês para a Copa do Mundo, Direito de Vizinhança e Dicas para um bom empreendedor.
As oficinas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite nas instalações da UNINASSAU: no bloco A (Rua Guilherme Pinto, 114 – Graças), no bloco C (Rua Joaquim Nabuco, 778 – Graças) e no Centro Superior de Tecnologia (Rua Fernandes Vieira, 110 – Boa Vista). Os interessados podem se inscrever na hora, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições de caridade. As vagas são limitadas. Outras informações: (81) 3413.4611.

Por: Julianna Campos

Promover a capacitação e o aprendizado, este foi o mote que levou o Grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, a criar o projeto Capacita. Nesta edição 2013.2, os cursos que irão compor a programação serão realizados entre os dias 23 e 31 de julho, nos Blocos A, B, C, E e no Centro Superior de Tecnologia (CST) da instituição.

As oficinas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite nas instalações da UNINASSAU: nos blocos A, B, C, E e no CST. Os interessados podem se inscrever na hora, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições de caridade. As vagas são limitadas. Outras informações: (81) 3413.4611.

Confira aqui a programação.

Confira os endereços onde haverão oficinas:

Bloco A: Rua Guilherme Pinto, 114 – Graças

Bloco B: Rua Guilherme Pinto, 400, Graças