Grupo Ser Educacional oferece cursos do Pronatec

08/08/2013 às 00:00
Pronatec

São mais de 40 mil vagas para cursos técnicos gratuitos disponibilizadas através da UNINASSAU e das Faculdades Maurício de Nassau (Maceió, Salvador/Patamares, Teresina e Vitória da Conquista)

Capacitação e formação técnica de curta duração voltada para o mercado de trabalho. Estes são os objetivos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que passa a contar agora com a participação da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau (Recife) e das Faculdades Maurício de Nassau, unidades Maceió, Teresina, Salvador/Patamares e Vitória da Conquista e Joaquim Nabuco Recife. Em Recife, as instituições mantidas pelo Grupo Ser Educacional são as primeiras escolas privadas de ensino superior a ingressar no programa promovido pelo Ministério da Educação (MEC).
O projeto destina-se à ocupação de vagas gratuitas em cursos técnicos voltados para aqueles que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou privadas, desde que tenham estudado com desconto integral na mensalidade. Os interessados precisam, ainda, ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2012. São mais de  40 mil vagas divididas entre as unidades do Grupo Ser Educacional cadastradas para os mais de 29 cursos técnicos que serão disponibilizados. O Processo de seleção será realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). As inscrições estão abertas até o próximo dia 12 de agosto através do site http://sisutec.mec.gov.br/.
Sobre os cursos de formação técnica, a superintendente acadêmica do Grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo, explica que uma das principais vantagens deste segmento da educação é o foco no mercado de trabalho. “As matrizes curriculares são estreitamente ligadas às práticas profissionais. O cronograma pedagógico dos cursos aliados às estruturas e os índices de qualidade do Grupo Ser Educacional, garantidos pelo MEC, certamente irão proporcionar uma capacitação de alta qualidade aos estudantes”, enfatiza Bergamo.
No ato da inscrição, os interessados devem ficar atentos à escolha do local em que pretendem estudar e precisam optar por duas opções de cursos, no entanto poderão cursar apenas um dos selecionados. O critério de seleção será de acordo com a média exigida de cada curso comparada com a nota do Enem do candidato. Sobre a carga horária, os cursos são de 800 ou 1.200 horas/aula e serão ministrados nos períodos da manhã e tarde. Na UNINASSAU, a matrícula será realizada no Edifício Garagem, em frente ao Bloco E.

Confira os cursos oferecidos pelo Grupo Ser Educacional através da UNINASSAU e das Faculdades Maurício de Nassau (Maceió, Salvador/Patamares, Teresina e Vitória da Conquista):
UNINASSAU
Técnico em Eventos
Técnico em Hospedagem
Unidade Maceió
(Avenida Sandoval Arroxelas, 239, Ponta Verde)
Técnico em Comunicação Visual
Técnico em Computação Gráfica
Unidade Salvador/Patamares
(Avenida Tamburugy, 88 – Patamares)
Unidade Teresina
(FAP – Avenida Jóquei Clube, 710, Jóquei Clube)
Unidade Vitória da Conquista
(Av. Otávio Santos, 158, Recreio)
Técnico em Logística

Capacitação e formação técnica de curta duração voltada para o mercado de trabalho. Estes são os objetivos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que passa a contar agora com a participação da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau (Recife) e das Faculdades Maurício de Nassau, unidades Maceió, Teresina, Salvador/Patamares e Vitória da Conquista, e Joaquim Nabuco Recife. Em Recife, as instituições mantidas pelo Grupo Ser Educacional são as primeiras escolas privadas de ensino superior a ingressar no programa promovido pelo Ministério da Educação (MEC).

UNINASSAU

Técnico em Eventos

Técnico em Hospedagem

Unidade Maceió